Sumário
Editorial
Editorial | |
Temas em Destaque
CONTEXTOS LÚDICOS PARA A LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTOS DO ENSINO FUNDAMENTAL – CICLO I: UM ESTUDO SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES | |
Maria do Carmo Monteiro Kobayashi, Wagner Antonio Junior |
AVALIAÇÃO EXTERNA NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO COM A IMPLANTAÇÃO DO PACTO NACIONAL DA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA: CONCEPÇÃO DE PEDAGOGOS | |
Fabio Schwarz Soares dos Santos, Ana Paula Fantinati Menegon de Oliveira |
Artigos
A INDISCIPLINA E A ALFABETIZAÇÃO: ALGUMAS REFLEXÕES | |
Cristiane Aparecida da Silva Reis, Monica Aparecida de Morais, Vanda Maria Rodrigues da Silva Gonçalves, Fabiana Xavier Vieira Zanella |
A MUSICALIDADE NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO: UM ESTUDO BIBLIOGR�FICO | |
Michele Rodrigues dos Santos Moraes Mariano, Wagner Antonio Junior |
ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO: O PAPEL E O PERFIL ALMEJADO PARA O PROFESSOR-ALFABETIZADOR | |
Aline de Fátima Zulian Alves, MaÃÂsa Cristiane Lourenzoni Dias, Juliana Henrique Silvério Bernardo |
ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO: REFLEXÃO DOS TERMOS DEFINIDORES DO PROCESSO EDUCACIONAL | |
Aline Aparecida Bissotto, Carina dos Santos, Juliana Henrique Silvério Bernardo |
ALFABETIZAÇÃO: UM CAMINHO NADA SUAVE | |
Lilian Aparecida de Souza Langoni, Juliana Henrique Silvério Bernardo |
AVALIAÇÃO: REFLEXÃO SOBRE A PR�TICA PEDAGÓGICA ANTES E DEPOIS DA IMPLANTAÇÃO DO SAELP | |
Lilian de Cássia Fonseca Malavasi, Suellen Soares dos Santos Costa, Maristela Bárbara Rodrigues de Lima |
CONSIDERAÇÕES SOBRE A FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DOS DOCENTES NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA | |
Renata Biem Henrique, Richelle Claire Rodrigues, Rosana Rondina Pinto |
CONTOS DE FADAS COMO INSTRUMENTO PEDAGÓGICO PARA O LETRAMENTO | |
Maria Aparecida Lauris, Maria Eloisa de Conti, Priscilla Kelly Lima Moreira Lazari, Fabiana Xavier Vieira Zanella |
IMPORTÂNCIA DO CONTO DE FADAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL | |
Jacqueline Bauman de Castro Silva, PatrÃÂcia Regina Manhanini Losnak, Renata Biem Henrique, Viviane Falcade Ayub |
O ACESSO À CULTURA LETRADA NA EDUCAÇÃO INFANTIL | |
Aline Raquel Crepaldi Fuzeto, Amanda Zamora Gimenez Parpineli, Renata Biem Henrique, Rossana Cristina da Costa |
O N�VEL DE CONFIANÇA DOS ALUNOS DE 5º ANO NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: UM MEIO PARA ENTENDER AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM DA MATEM�TICA | |
Augusta Teresa Barbosa Severino, Fabiana Xavier Vieira Zanella, Tatiane Tagino Comin |
PROGRESSO OU RETROCESSO: UMA REFLEXÃO SOBRE O CONSTRUTIVISMO E O MÉTODO FÃâ€NICO NOS DISTÚRBIOS DE APRENDIZAGEM | |
Silmara Madalena Angélico, Tania Maria Garrido de Souza, Renata Biem Henrique |
Revista Ser - Saber, Educação e Reflexão
ISSN: 1983-2591
ÂÂ