Submissões

Submissões online

Já possui um Login/Senha de acesso à Portal de Conferências da Faculdade de Agudos?
Acesso

Não possui Login/Senha?
Inscrições

A inscrição, criando seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e acompanhar a situação de submissões.

 

Diretrizes para Autores

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS ACADÊMICOS

Os Trabalhos poderão ser submetidos em TRÊS tipos de categorias:

  • Artigo Científico Completo;
  • Artigo TCC – FAAG;
  • Resumo Expandido.
1. Artigo Científico Completo
  • Toda submissão deverá ser feita pela sistema de conferências da FAAG  - http://revistafaag.com.br/conferencia/index.php/4CIM/4CIM exclusivamente, conforme o período de inscrições. Lembra-se que cada artigo deverá ser submetido uma única vez, mesmo que tenha mais de um autor.
  • Serão aceitos artigos científicos de acordo com as áreas temáticas do Encontro;
  • O(s) autor(es) deverão indicar a área temática conforme o assunto do trabalho;
  • Cada trabalho poderá ter, no máximo, 05 (cinco) autores, sendo 1 (um) autor principal e 04 (quatro) coautores;
  • Limita-se até 3 trabalhos por autor principal;
  • A primeira submissão deverá ser feita sem fazer referência a qualquer dado dos autores. Caso seja aprovado será solicitado um novo envio da versão final que deverá constar os dados dos autores (nomes, instituição, etc.);
  • O pagamento da inscrição deverá ser feita POR TRABALHO, podendo esta ser feita depois de recebida a aprovação do mesmo para participação no evento;
  • Os trabalhos podem ser resultantes de: relatos de experiência ou pesquisas em andamento ou concluídas;
  • Os artigos podem ser apresentados no formato de comunicação oral ou painel (banner).

 

2. Artigo TCC - FAAG

  • O aluno deverá estar matriculado na disciplina de TCC (pós ou graduação) e ter feito a escolha do orientador, que obrigatoriamente deverá acompanhar todo o processo via PORTAL FAAG de acordo com o Manual do Aluno FAAG. Lembra-se que cada artigo deverá ser submetido uma única vez, mesmo que tenha mais de um autor;
  • O envio deverá ser feito pelo aluno, seguindo as regras de submissão descritas neste documento, exclusivamente pelo link http://revistafaag.com.br/conferencia/index.php/3CIM/3CIM considerando o período de inscrições definido na página do 3° CIM;
  • O trabalho deverá seguir as regras de TCC da FAAG modalidade artigo, lembrando que:
  1. Para alunos de Graduação os trabalhos poderão ser individuais ou em dupla;
  2. Para alunos de Pós-graduação somente são aceitos trabalhos individuais;
  • O trabalho deverá ter entre 15 e 20 páginas;
  • A apresentação do trabalho e a publicação nos Anais do CIM estão condicionadas à aprovação do seu conteúdo por pelo menos dois integrantes da Comissão Científica e pagamento da taxa de inscrição no 3° CIM;
  • Os trabalhos serão avaliados segundo os seguintes critérios:
  1. Qualidade técnico-científica do trabalho: conceitos corretos, profundidade da abordagem teórica, rigor científico, citação de referências fundamentais para o tema;
  2. Relevância do tema;
  3. Originalidade: caráter inédito e inovador do trabalho;
  4. Apresentação: clareza do texto, ortografia, formatação do texto, figuras e tabelas, adequação às especificações;
  5. Estrutura: qualidade da estrutura lógica do trabalho, ou seja, a organização dos tópicos que o compõem.
  • A nota final do TCC obedecerá as definições contidas no Manual do aluno, sendo que a nota da banca corresponderá a média das notas atribuídas pelos avaliadores e pelo orientador;
  • Somente será considerado válido o TCC que for submetido, aprovado e apresentado oralmente no dia do evento;
  • Assim que finalizado o evento o aluno será comunicado da nota que obteve, que resultará da média das notas atribuídas pelos avaliadores e pelo orientador, e terá duas alternativas:
  1. Considerar a nota atribuída como nota final do TCC;
  2. Solicitar agendamento de banca para nova apresentação oral e reavaliação do trabalho.
  • A primeira submissão deverá ser feita sem fazer referência a qualquer dado dos autores. Caso seja aprovado será solicitado um novo envio da versão final que deverá constar os dados dos autores (nomes, instituição, etc.);
  • O pagamento da inscrição deverá ser feita POR TRABALHO, podendo esta ser feita depois de recebida a aprovação do mesmo para participação no evento.

3. Resumo Expandido

  • Toda submissão deverá ser feita pela sistema de conferências da FAAG  - http://revistafaag.com.br/conferencia/index.php/4CIM/4CIM exclusivamente, conforme o período de inscrições. Lembra-se que cada trabalho deverá ser submetido uma única vez, mesmo que tenha mais de um autor;
  • Serão aceitos resumos expandidos de acordo com as áreas temáticas do Encontro;
  • O(s) autor(es) deverão indicar a área temática conforme o assunto do trabalho;
  • Cada trabalho poderá ter, no máximo, 02 (dois) autores, sendo 1 (um) autor principal e 01 (um) coautor;
  • Limita-se até 3 trabalhos por autor principal;
  • Os trabalhos podem ser resultantes de relatos de experiência ou pesquisas em andamento;
  • Os resumos expandidos podem ser apresentados no formato de comunicação oral ou painel (banner);
  • A primeira submissão deverá ser feita sem fazer referência a qualquer dado dos autores. Caso seja aprovado será solicitado um novo envio da versão final que deverá constar os dados dos autores (nomes, instituição, etc.);
  • O pagamento da inscrição deverá ser feita POR TRABALHO, podendo esta ser feita depois de recebida a aprovação do mesmo para participação no evento.

A formatação dos trabalhos devem seguir as especificações dos tampletes de acordo com a modalidade escolhida, disponíveis na página da FAAG.

 

Itens de Verificação para Submissão

  1. O arquivo de submissão está no formato Microsoft Word.
  2. Todas as URLs no texto (ex.: http://pkp.sfu.ca) estão ativas e prontas para clicar.
  3. O trabalho está de acordo com as normas definidas  no template.
 

Declaração de Direito Autoral

Autores que submetem a esta conferência concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais sobre o trabalho, permitindo à conferência colocá-lo sob uma licença Licença Creative Commons Attribution, que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
b) Autores podem abrir mão dos termos da licença CC e definir contratos adicionais para a distribuição não-exclusiva e subseqüente publicação deste trabalho (ex.: publicar uma versão atualizada em um periódico, disponibilizar em repositório institucional, ou publicá-lo em livro), com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
c) Além disso, autores são incentivados a publicar e compartilhar seus trabalhos online (ex.: em repositório institucional ou em sua página pessoal) a qualquer momento antes e depois da conferência.

Política de Privacidade

 

Os nomes e endereços informados nesta conferência serão usados exclusivamente para os serviços prestados por este evento, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.